Oficina de Vídeos Científicos

Há muita criatividade na ciência! A Oficina de Vídeos Científicos tem como objetivo detectar elementos criativos da ciência e transformá-los em apresentações audiovisuais. As aulas incluem princípios da invenção da cinematografia por meio de experiências e pesquisas de cientistas, informações sobre divulgação científica e instruções práticas de criação audiovisual.

A principal Oficina foi realizada para os alunos de pós-graduação na USP, como parte curso do Núcleo José Reis de Divulgacão Científica. A formação dos participantes era bem variada, como engenharia, jornalismo, biologia entre outras. Fato que permitiu um conjunto preciso em conteúdo científico e diversificado nos resultados audiovisuais.

Na Biblioteca de Ciências Mário Schemberg da Prefeitura de São Paulo, a experiência da Oficina será para um público de estudantes secundaristas, mas aberto a todos interessados. O único pré-requisito é ter uma câmera de qualquer tipo, desde celular, foto, vídeo, webcam etc. E claro, também ser um interressado em pesquisar e compartilhar conhecimentos da ciência.

Em todas as Oficinas, o objetivo é incentivar e promever que os participantes realizem vídeos de divulgação científica ao final do curso.

A Oficina de Vídeos Científicos pode ser realizada para qualquer público ou instituição conforme planejamento. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: fabioalmeida001@yahoo.com.br ou direto pelo telefone 011 9655-0281.